domingo, 22 de julio de 2007

NAZARÉ - A CIDADE DA IMPOSTURA, DA DECEPÇÃO

Nazaré - A Cidade que a Teologia Construiu

A Cidade Perdida

Os Evangelhos (não-Históricos pois são pseudo-biográficos e mesmo que biográficos tratavam-se apenas de relatos de sectários, também sem qualquer fonte, comprovação histórica) falam que a cidade natal de Jesus era a 'Cidade de Nazaré' ('polis Natzoree):
<>(Luke1.26,27)
E tudo foram ser taxados, todo um na própria cidade dele. E o Joseph também subiu da Galileia, fora da CIDADE de Nazaré, em Judaea, até a cidade de David que é chamado Belém; porque ele era da casa e linhagem de David:(Luke 2.3,4)
Mas quando ele ouviu que aquele Archelaus reinou em Judaea no quarto do pai Herod dele, ele tinha medo de ir para lá: todavia, sendo advertido de Deus em um sonho, ele desviou nas partes de Galileia: E ele veio e criou uma CIDADE chamada o Nazaré: que poderia ser cumprido que foi falado pelos profetas, Ele será chamado um Nazareno.(Matthew 2.22,23)
E quando eles tinham executado todas as coisas de acordo com a lei do Deus, eles devolveram na Galileia, para a própria CIDADE deles, a Nazaré. E a criança cresceu, e encerou forte em espírito, cheio com sabedoria: e a graça de Deus estava nele. (Luke 2.39,40)

Os evangelhos não nos contam muito sobre esta 'cidade'-tem uma sinagoga, pode achar uma multidão hostil (incitando o "profeta famoso de JC rejeitado na própria terra" dele citação), e tem um precipício-mas o estado de cidade de Nazaré é claramente estabelecido, pelo menos de acordo com aquela fonte de tolice chamado a Bíblia.
Porém quando nós procuramos confirmação histórica desta cidade natal de um deus-surpresa, surpresa! -nenhuma outra fonte confirma que o lugar existiu até mesmo no 1º século DC.
• Nazaré não é mencionada até mesmo uma vez no Testamento Velho inteiro. O Livro de Joshua (19.10,16)-em o que reivindica o processo de determinação está pela tribo de Zebulon na área-registra doze cidades e seis aldeias e ainda omite qualquer 'a Nazaré' de sua lista.
• O Talmude, embora nomeia 63 cidades de Galileia, não conhece nada a Nazaré, nem faz literatura de rabino cedo.
• Paul não sabe nada de 'a Nazaré.' As epístolas de rabino Solly (real e fraude) mencione o Jesus 221 vezes, Nazaré não.
• Nenhum historiador antigo ou o geógrafo menciona a Nazaré. É primeiro notável no começo do 4º século.
'Nunca ouviu falar do lugar'-JosephusNas histórias dele, Josephus tem muito que dizer sobre a Galiléia (uma área de apenas 900 milhas quadradas). Durante a primeira guerra judia, nos anos sessenta DC, Josephus conduziu uma campanha militar de um lado para outro pela província minúscula. Josephus menciona 45 cidades e aldeias de Galiléia-contudo o Nazaré não. Porém, Josephus tem algo que dizer sobre Japha (Yafa, Japhia), uma aldeia só uma milha para o sudoeste de Nazaré onde ele viveu durante um tempo (Vida 52). Um relance a um mapa topográfico dos espetáculos de região que o Nazaré fica situado a um fim de um vale, saltou em três lados através de colinas. Acesso natural para este vale é do sudoeste.Antes da primeira guerra judia, Japha era de um tamanho razoável. Nós sabemos que teve uma sinagoga cedo, destruiu pelos romanos em 67 DC (Revista Biblique 1921, 434f). Naquela guerra, está foram massacrados os habitantes (Guerras 3, 7.31). Relatórios de Josephus que 15,000 foram mortos pelas tropas de Trajan. Os sobreviventes -2,130 mulheres e crianças - foram levados para fora em cativeiro. Um um-tempo cidade ativa era completamente e decisivamente esfregada fora. Agora onde em terra fez os 1º habitantes de século de Japha enterram o morto deles/delas? Nas tumbas avance para cima o vale!
Com a destruição completa de Japha, teria terminado uso de tumba no local de Nazaré. A necrópole não mencionada hoje mentiras debaixo da cidade moderna de Nazaré.
Mais tarde-como cerâmica e outro acha indicate(see abaixo)-o local de Nazaré estava re-ocupado. Isto buscou a Barra Kochba se revoltam de 135 DC e o êxodo judeu geral de Judea para a Galiléia. O hamlet novo estava baseado em agricultura de subsistência e era bastante sem conexão ao uso de tumba prévio pelas pessoas de Japha.
Nenhum disto importaria claro que se, bastante goste ao perto 'o pagão' cidade de Sepphoris, nós poderíamos passear pelas ruínas de 1º banho de século mora, vilas, teatros etc. Contudo nenhuma tal ruína existe.
Em resumo ordene, os apologistas Cristãos caem em cima deles explicar 'Mas claro que, ninguém tinha ouvido falar de Nazaré, nós estamos falando de um lugar REALMENTE pequeno.' reduzindo semântico, cidade se torna CIDADE, cidade se torna ALDEIA, e aldeia se torna 'HAMLET OBSCURO.
Ainda se nós estamos falando de tal um hamlet obscuro o 'o Jesus de Nazaré' história começa a se quebrar.
Por exemplo, o todo 'rejeição na pátria dele' história requer a um mínimo uma sinagoga em o qual o godman podem 'blasfeme.' Onde a sinagoga estava neste hamlet bucólico minúsculo? Por que não era óbvio aos primeiros peregrinos goste de Helena (veja abaixo)-vai, afinal de contas, foi mais pertinente ao herói dela que um bem?
Se JC tivesse crescido e trinta anos gastos da vida dele em uma aldeia com como poucos como 25 famílias-um clã inato de menos de 300 pessoas-o 'multidão' isso estava supostamente chocado pela blasfêmia dele e teria o lançado de um precipício, não teria sido os estranhos hostis mas, para um homem, teria sido os parentes e amigos com os que ele tinha crescido, enquanto incluindo os próprios irmãos dele. Presumivelmente, eles tinham ouvido as expressões vocais piedosas dele durante anos.
Além disso, se a virgem escolhida realmente tivesse tido uma proclamação de messias-nascimento de um anjo que o clã inteiro teria sabido sobre isto dentro de dez atas. Só os lembrar, eles deveriam ter sabido também seguramente do 'incidente de Jerusalém' quando supostamente o 12-ano-velho proclamou o messiahship dele?
Realmente, ninguém tinha mencionado o que tinha acontecido em Belém-estrela, homens sábios, pastores, criança-massacre e tudo? Por que eles teriam sido enfurecidos por qualquer coisa o godman dito ou teria sido feito? Eles tinham esquecido um deus estava crescendo no meio deles/delas? E o que tinha acontecido àquele presente de ouro-teve isto não feito o 'a família santa' rico?
Se o Nazaré realmente tivesse sido apenas um hamlet, perdido nas colinas de Galiléia, não vá o título 'o Jesus de Nazaré' invocou a resposta 'o Jesus de ONDE? '
Então novamente, se o Nazaré realmente tivesse sido um hamlet minúsculo, o mais próximo conveniente 'montanha' de qual o deus-homem poderia ter sido lançado-uma extremidade de precipício-teria estado fora 4 km, enquanto requerendo uma subida enérgica em cima de rochedos de pedra calcária. O super-homem realmente teria sido rã-marchado tão longe antes 'atravessando o meio deles' e fazendo a fuga dele?
Claro que, todas estas incongruências existem porque o 'incidente de Jerusalém' e a sucessão de natividade inteira seja recentes adições à história de messias-em-residência básica.
Seja que como pode, havia uma aldeia minúscula até mesmo?
A evidência arqueológica?O mundo foi santificado pelo facto que a escavação na Nazaré foi administrada por arqueólogos católicos. Em uma idade mais cedo eles podem ter achado bem nitidamente sandálias se inscritas com "propriedade de Jesus Christ." Como é, eles extraem toda última gota de santidade diligentemente de alguns resultados bem escassos. Ainda para todas suas interpretações criativas nem sequer os franciscanos não podem disfarçar o fato que a falta de evidência para um pre-Jesus aldeia no local de Nazaré é virtualmente total.
Não que os franciscanos faltaram a oportunidade para achar o que eles querem achar; eles, na realidade, estiveram na Palestina durante vários séculos, os guardas oficiais do 'Terra santa' como resultado de Touros Papais 'agimus de Gratias' e 'charissimae de Nuper' emitiu por VI Clemente em 1342.
Durante as guerras dos Cruzados, Nazaré tinha mudado várias vezes de mãos. Em um certo ponto (1099) o aventureiro Normando-siciliano Tancred tinha montado um 'principado de Galiléia' com o Nazaré como o capital dele. Mas os cristãos foram chutados repetidamente finalmente fora até, em 1263, o Nazaré era completamente devastado por Sultão que Baibars e a área inteira partidas devastam durante quase 400 anos.
Os franciscanos voltaram na área debaixo de uma transação com anúncio-estrondo de Fakhr II, emir de Líbano, em 1620. Eles reoccupied os restos do forte de cruzado mas monges gregos acharam acalmam em posse de 'Mary Bem.' Com fundos que fluem neles assumiu a administração de cidade e em 1730 uma igreja construiu em cima da Gruta. A demolição desta estrutura em 1955 pavimentou o modo para 'o profissional' arqueologia, e o 'descoberta' do Nazaré Bíblico nos mesmos chãos da própria Igreja!
Herói Cristão Nenhum 1. 1955-1960 escavações administradas por Pai Bellarmino Bagatti (Professor, Studium Biblicum Franciscanum a Flagelação, Jerusalém). Em baixo da própria igreja dele e terra adjacente, Bagatti descobriu numerosas cavernas e buracos. Algumas destas cavernas tiveram muito uso, durante muitos séculos, obviamente. A maioria é tumbas, muitos da Idade de Bronze. Outros foram adaptados para uso como cisternas de água, como barris para óleo ou como 'silos para grão. Aparentemente, havia indicações que o Nazaré tinha sido 'refounded' em tempos de Hasmonean depois de um período longo quando a área tinha estado deserta. Ainda overwhelmingly, evidência arqueológica de antes de o segundo século fosse funerário. Obrigado admitir uma carência de evidência satisfatória de habitação, nenhum o menos, Bagatti era capaz conclua que 1º século DC o Nazaré tinha sido 'uma aldeia agrícola pequena resolvida por alguns dúzia famílias.'
Com um grande pulo de fé estavam os cavadores partidários declarados o que eles tinham achado 'a aldeia de Jesus, Mary & Joseph'-entretanto eles não tinham achado uma aldeia nada, e certamente nenhuma evidência de indivíduos particulares. Na realidade, os achados eram consistentes com atividade hortícola isolada, perto de uma necrópole de longo-uso.
Bastante convenientemente para a Igreja católica, pichação questionável também indicou que o santuário foi dedicado à Virgem a Mary, nenhum menos!
Ainda um ponto é inevitável: a disposição judia para o 'desasseio' do morto. Os judeus, de acordo com as alfândegas deles/delas, não construiriam uma aldeia na vizinhança imediata de tumbas e vice-versa. Tumbas teriam que estar fora de qualquer aldeia.
'As tumbas, ambos esses descobertos por Bagatti e outros conhecido de explorações mais cedo, teria sido colocado fora da aldeia e teria sido servido, na realidade, delimitar sua circunferência para nós. Olhando para os locais deles/delas nos planos se aproximado por Bagatti (1.28) ou Finegan (27), a pessoa há pouco percebe como pequeno a aldeia na verdade era... 'J.D. Crossan (O Jesus Histórico)
Mas há pouco como lata pequena nós adquirimos antes de dar para cima em um 'aldeia?' A presença de numerosas tumbas pedra-cortadas que perto do 'gruta' é evidência que, no 1º século, naquela área, não havia nenhuma aldeia. A área não estava habitada, até mesmo se fosse usado.

Herói Cristão Nenhum 2. 1996 -1997 Dr. Pfann (Escola franciscana de Teologia) cava no Nazaré. Em novembro 1996 Stephen Pfann do Centro para o Estudo de Cristianismo Cedo começou uma investigação de terraços agrícolas nos chãos de Hospital de Nazaré. O que Pfann e a tripulação dele propuseram era um winepress vagamente-datado, descreveu como 'antigo.' Também foram achados Potsherds na superfície dos terraços, enquanto datando de vários períodos 'começando com o cedo a recentes períodos romanos.'
Uma pesquisa arqueológica da superfície da terra adjacente a Hospital de Nazaré foi administrado entre fevereiro e 1997 de maio por Pfann e um time, tudo do Centro para o Estudo de Cristianismo Cedo. Foram identificadas duas áreas distintas que estão definidos pelo tipo de terraplenar achado lá.
Com zelo Cristão típico Pfann pôde concluir que 'o Nazaré era minúsculo, com dois ou três clãs que moram em 35 casas esparramados em cima de 2.5 hectares. Há pouco estava infeliz que toda a evidência das casas foi arrasada por invasores posteriores.
Em verdade, a evidência escassa é consistente com o local que é usado como uma única fazenda familiar durante muitos séculos-e uma única fazenda familiar não faz uma aldeia.

Escavações por Michael Avi-Yonah a Caesarea em 1962:
História e arqueologia na verdade começam a coincidir com a descoberta de um fragmento de mármore cinza escuro em uma sinagoga em Caesarea Maritima em 1962 de agosto. Datando dos recentes 3º ou cedo 4º século a pedra agüenta a primeira menção de Nazaré em um texto non-cristão. Nomeia o Nazaré como um dos lugares em Galiléia onde as famílias sacerdotais de Judea migraram depois da guerra de Hadrianic desastrosa de 135 DC. Tais grupos só se instalariam cidades sem habitantes pagãos que regeram fora Sepphoris perto. Aparentemente, os padres tinham sido divididos de tempos antigos em vinte e quatro 'cursos isso levou voltas semanais em serviço de Templo. As leituras de inscrição restabelecidas:
'O décimo oitavo curso sacerdotal [chamou] Hapizzez, [reorganizou a] Nasareth.'J.D. Crossan (O Jesus Histórico)Alguns padres judeus e as famílias deles/delas compuseram uma determinação pequena no sudeste do vale até o 4º século. Bastante provavelmente, eles estenderam e re-usaram algumas das tumbas de necrópole antigas. O hamlet judeu foi suplantado então pela presença Cristã norte ligeiramente adicional, por 'Mary Bem.'
A pessoa poderia especular eventualmente fora aquele Christian controle da fonte de água exclusiva da aldeia rebanho os judeus pérfidos, permitindo os monges gregos assim para assumir a 2ª sinagoga de século-agora conhecido como o 'sinagoga-igreja'-algum dia no 4º século quando Cristianismo adquiriu o selo oficial de aprovação. Uma cidade cresceu no local, enquanto causando o abandono e destruição de quaisquer mais habitações judias antigas que, como em Capernaum, provavelmente foi construído sem fundações. Alguns judeus re-resolveram subseqüentemente no vale, porque nós sabemos que eles foram expelidos novamente da área no 7º século para colaboração com os persianos.

Adquirindo um NomeA expressão 'o Jesus de Nazaré' é de fato uma tradução ruim do grego original 'Jesous o Nazoraios. Mais com precisão, nós deveríamos falar de 'o Jesus o Nazarene onde Nazarene tem um significado bastante sem conexão para um nome de lugar. Mas há pouco o que é aquele significado e como foi aplicado para uma aldeia pequena? A raiz hebréia altamente ambígua do nome é NZR.
O 2º Evangelho de gnostic de século de Philip ofertas esta explicação:
'Os apóstolos que vieram antes de nós o chamaram Jesus Nazarene o Cristo... "Nazara" é a "Verdade." Então 'Nazarene' é "O Um da Verdade"... '(Evangelho de Philip, 47)O que nós sabemos é que 'Nazarene' era originalmente o nome de uma seita Judeu-cristã cedo-uma facção, ou fora-atira, do Essenes. Eles não tiveram nenhuma relação particular para uma cidade de Nazaré. A raiz do nome deles/delas pode ter sido 'Verdade' ou pode ter sido o substantivo hebreu 'netser' ('netzor'), significando 'filial' ou 'flor.' O plural de 'Netzor' se torna 'Netzoreem.' há nenhuma menção do Nazarenes em quaisquer das escritas de Paul. O Nazorim emergiu para o fim do 1º século, depois que uma maldição tivesse sido colocada em hereges em oração diária judia.
Três vezes por dia eles dizem: Maio Deus maldição o Nazarenes. Epiphanius (Panarion 29.9.2).O Nazarenes pode ter se visto como um 'filial do talo de Jesse (o Rei legendário o pai de David) '. Certamente, eles tiveram a própria versão cedo deles/delas de 'o Matthew.' Isto perdeu texto-o Evangelho do Nazarenes-quase não pode ser considerado um 'Evangelho dos habitantes de Nazaré!'
Era o Evangelho posterior de Matthew que começou a decepção que o título 'o Jesus o Nazorene deva de alguma maneira relacione para o Nazaré, citando 'profecia':
'E ele veio e dwelt em uma cidade chamados o Nazaré: que poderia ser cumprido que que foi falado pelos profetas, Ele será chamado um Nazarene.'(Matthew 2.23)Com isto, Matthew fecha a fábula dele dos anos cedo de Jesus. Ainda Matthew está citando erroneamente-ele seguramente saberia que em nenhuma parte em literatura profética judia é lá qualquer referência a um Nazarene. O que é 'predisse' (ou pelo menos mencionou várias vezes) em scripture de Testamento Velho está o aparecimento de um Nazarite. Por exemplo:
'Para, lo, tu shalt concebem, e agüenta um filho; e nenhuma navalha virá na cabeça dele: para a criança um Nazarite estará até Deus do útero: e ele começará a entregar o Israel fora da mão dos Filisteus.' (Julga 13.5)
Matthew substitui uma palavra astutamente para outro. Substituindo Nazarite ('ele que jura cultivar cabelo longo e deus de saque') com um termo que parece insinuar 'o residente de' ele pode fabricar uma ligação de cidade natal para o herói fictício dele.
Assim como a aldeia adquiriu seu nome?
Parece que, junto com o Nozerim, uma facção de Jewish/Christian relacionada, o Evyonim-‘o ' Pobre (depois ser chamado Ebionites)-emergiu sobre o mesmo tempo. De acordo com Epiphanius (Bispo de Salames, Chipre, aproximadamente 370 DC) eles surgiram o Nazarenes de dentro. Eles diferiram doctrinally do grupo original rejeitando o Paul e eram 'judeus que pagam honour a Cristo como um homem justo... ' Eles também, parece, teve a própria versão de protótipo deles/delas de Matthew-‘O Evangelho para os hebreu '. Um nome que este sectaries escolheram para eles era 'os Guardiães da Convenção', em haBrit de Nozrei hebreu, de onde Nosrim ou Nazarene!
Em outro palavra, quando veio ao ruído, o Nazarenes original dividiu em dois: esses que tentaram re-se posicionar dentro das doutrinas gerais de Judaísmo ('Evyonim'-Nosrim); e esses que rejeitaram o Judaísmo ('Christian'-Nosrim)
Agora, nós sabemos que um grupo de 'sacerdotal' as famílias reorganizaram uma área no vale de Nazaré depois da derrota deles/delas na Barra Guerra de Kochbar de 135 DC (veja acima). Parece altamente provável que eles sejam Evyonim-Nosrim e nomearam a aldeia deles/delas 'o Nazaré' ou a aldeia de 'O Pobre' ou por causa de pena de si mesmo ou porque doctrinally que eles fizeram para uma virtude da pobreza deles/delas.
‘Blessed são o Pobre em espírito para seu o reino de Céu é '(Matthew 5,3)O escritor de Matthew (o re-escritor do proto-Matthew histórias) ouviu de 'sacerdotal' famílias que se mudam para um lugar em Galiléia que eles tinham chamado 'o Nazaré'-e decidiu usar o nome da cidade nova para a cidade natal do herói dele.

História astuciosa, Geografia Astuciosa,:Os escritores de evangelho originais se abstiveram de inventar uma infância, mocidade ou manhood cedo para JC porque não era necessário ao drama central deles/delas de um sol-deus de dying/reborn. Mas como sabemos nós, a história cresceu com o contar, particularmente como passaram as décadas e o redentor prometido e juiz não reapareceram. O re-escritor do Evangelho de Mark, revisando o texto dele algum dia entre 140 e 150 DC, só introduz uma vez o nome da cidade em capítulo um com estas palavras:
"E veio passar por esses dias, que o Jesus era do Nazaré de Galiléia... "(Mk eu, 9)Do nome dali em diante é esquecido quase. Nós podemos suspeitar razoavelmente que todas as quatro referências em Mark são uma interpolação posterior.
Nós podemos localizar a elevação subseqüente de Nazaré no Evangelho de Luke. Luke é o escritor para que enfatiza as gravatas de JC 'o Nazaré.' Luke é o escritor que sai do modo dele para demonstrar uma posição de anti-Capernaum. Estudantes concluíram Luke não era um judeu ele por causa do dele 'erros brilhantes em coisas judeu.' Ele também comete erros na geografia dele. Ele sabe pouco sobre o lugar e no míni-drama dele descreve um incidente impossível:
'... e o trouxe ao precipício da montanha na que a cidade deles/delas foi construída.'(Luke 4).
Na realidade, Nazaré fica situado em uma depressão, fixada dentro de colinas suaves. A região inteira é caracterizada por planícies e elevações moderadas sem cumes afiados ou precipícios íngremes. O terreno é corretamente compreendido como uma bacia alta, para em uma está direção o muito mais baixa Planície de Esdraelon. Mas há nenhum Nazaré disfarçando é construído em um vale e não em uma montanha. Até mesmo a cidade de mediaeval sentou debaixo do ápice-protegeu do vento. Só começando em 1957, o subúrbio judeu chamou 'Nazerat Illit ('o Nazaré Superior') foi construído ao topo das colinas ao leste da cidade.
Ocuparia algum tempo totalmente para obter do centro da cidade 'sinagoga' e sobe ao topo do 'precipício!'

A Cidade que Teologia ConstruiuNo 3º século Igreja Pai Origen soube a história de evangelho da cidade de Nazaré-contudo teve nenhuma idéia clara onde era-embora ele vivesse a Caesarea, apenas trinta milhas da cidade presente! Até mesmo pelo dia de Origen, como se tornou a Igreja que rivalidade mais institucionalizada, intensa estava desenvolvendo entre o patriarchs de Caesarea e Jerusalém. Esta rivalidade só estava resolvida (no favour de Jerusalém) a Chalcedon em 451. Parte do centred de rivalidade em controle de 'lugares Santos. Conseqüentemente, 'achando' a cidade perdida de Nazaré era uma questão de importância principal,
Perambulating para o salvamento, em princípios de o 4º século, veio a viúva dotada Imperatriz Helena 80-ano-velha. Preparando o modo para uma reunião iminente com o fabricante dela com um programa de 'Trabalhos, ela fez uma peregrinação consciência-untando para a Palestina. Na área de Nazaré ela poderia achar bem nada mais que um ancião-na realidade a única fonte de água na área (o qual em si mesmo a idéia já havia um 'cidade'). Nenhuma dúvida encorajada por habitantes sagazes, Helena prontamente labelled o buraco no chão 'Mary Bem' e teve uma basílica pequena construída em cima da mancha. Os evangelhos convenientemente, não tiveram feito claro exatamente onde a Mary tinha sido quando o arcanjo que o Gabriel tinha vindo, enquanto chamando. Assim o Bem local adquiriu apoio local pela visitação divina e o Nazaré adquiriu sua primeira igreja.
'Mary Bem': Fure em evidência de chão para Família Santa (sobre como convencendo como uma tumba vazia)Helena criou o negócio de peregrinação que nunca cessou.
4ª Rota de Peregrino de Século-e NENHUM NAZARÉ!Itinerarium Burdigalense-o Itinerário do Peregrino Anônimo de Bordéus-é a descrição mais cedo partida por um turista piedoso. É datado a 333 DC. O itinerário é uma lista de Romano-estilo de cidades e distâncias com o comentário ocasional.Como o peregrino passa Jezreel (Stradela) ele menciona o Rei Ahab e Goliath. A mais Como (Teyasir) ele menciona Trabalho. A Neopolis a referência dele é Montar Gerizim, Abraham, Joseph, e Jacob bem a Sichar (onde JC 'perguntou água de uma mulher de Samaritano'). Ele passa pela aldeia de Bethel (Beitin) e menciona o Jacob está lutando partida com Deus, e Jeroboam. Ele passa para Jerusalém.Nosso peregrino-preocupou com Velho em lugar de histórias de Testamento Novas-não faz nenhuma única referência para 'o Nazaré.'
Uma geração depois da imperatriz de viúva dotada tinha ido viajar, outro grandee geriátrico, a Senhora Egeria, anos gastos no 'Terra que fica mais Santo antes do dia.'
Egeria-um espanhol, como o Imperador de então Theodosius e quase certamente parte da companhia imperial-alcançou a área de Nazaré em 383. Este tempo, monges sagazes mostraram para ela um 'caverna grande e muito esplêndida' e deu a garantia que isto era onde a Mary tinha vivido. Os Guardas da Caverna, não ser nenhum outbid pelos Guardiães do Bem, insistiu que a caverna, não o bem, tinha sido o local da visitação divina. Este denominado 'gruta' se tornou outra atração de peregrinação em cima de qual-antes das 570-rosa a basílica de outra igreja. Hoje, sobre e sobre a Gruta Venerável, está de pé o parque de tema Cristão maior no Oriente Médio.
Antes de finais de o 4º século-por qual tempo a Igreja teve controle de justeza teológica-o Nazaré estava sendo descrito corretamente por Jerome como 'uma aldeia muito pequena na Galiléia' (Onom. 141:3). Ele deveria saber: ele tinha fugido escândalo na Itália montar uma retirada eclesiástica na área para romanos bem-colocar salto* no* sapato*. A aldeia deveu sua mesma existência ao itinerário imperial meio um século antes de.
Antes do 5º século o local suposto de Nazaré-marcou por seu par de igrejas-tinha se tornado um destino fundamental para piedoso (e leisured) os peregrinos. Nós conhecemos um Piacenza que visita em 570, de um Arculf que visita em 638, um Wilhebald em 724, um Al Mas'udi em 943. Sewulf em 1102, como as visitas mais cedo, informados isso só a igreja de proclamação seria visto.
Em 636 exércitos árabes infestaram posses bizantinas em Palestina, inclusive o Nazaré. Uma presença Cristã continuou na área, entretanto estava sujeito a restrições e impostos pesados. Quase cinco séculos depois, os Cruzados ocuparam o vale e construíram um forte. Nas fundações do bizantino mais cedo 'gruta' igreja eles construíram o bispo residente deles/delas para algo um pequeno mais principal, mais próprio.

Cidade velha o Nazaré-um tema-parque eclesiástico
'JesusWorld' No centro de cidade, a Igreja católica enorme da Proclamação (igreja maior no Oriente Médio) construiu em cima de numerosas cavernas. Para cima a colina, Igreja de St. o Joseph construiu em cima de outras cavernas ('a casa de carpinteiro e seminário').Pela rua, Irmãs de Hospício de Nazaré, construídas em cima de tumbas antigas, um com uma porta de pedra rolante enorme!Para cima a estrada, a Igreja católica grega, próximo a uma sinagoga cedo.
Hoje mais de um milhão de visitas (cinqüenta por cento de turistas o Israel visitante) chame no Nazaré. Quem quereria deteriorar a festa? Tão talvez mantenha quieto...A evidência para uma 1ª cidade de século de Nazaré não existe-não literário, não arqueológico, e não histórico. É uma cidade imaginária para um deus-homem imaginário.

Fontes:Paul Johnson, UMA História dos judeus (o Phoenix Grant, 1987)Dan Cohn-Sherbok, O judeu Crucificado (Harper Collins,1992)Henry Hart Milman, A História dos judeus (Everyman, 1939)Josephus, A Guerra judia (Pingüim, 1959)Leslie Houlden (o Ed.), Judaism & Christianity (Routledge, 1988,Karen Armstrong, UMA História de Jerusalém (Harper Collins, 1999))Jonathan N. Tubb, Canaanites (Imprensa de Museu britânica, 1998)Precentor normando, A Cadeia Sagrada - UMA História dos judeus (Harper Collins, 1994)

© 2004 protegido por direitos autorais por Kenneth Humphreys. Copiando é permitido livremente, contanto crédito é dado ao autor e nenhum material é nisto vendido para lucro.

1 comentario:

Anónimo dijo...

http://markonzo.edu http://clr-h.jp/members/Sole-Treadmills.aspx http://www.minco.com/community/user/Profile.aspx?UserID=19029 yung http://www.lisanovalive.com/profiles/blogs/tempurpedic-memory-foam http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358608 http://blog.tellurideskiresort.com/members/Ashley-Furniture.aspx atlases http://forums.pmy.myclassifiedsite.com/members/Carpet-Tiles.aspx http://forums.buddytv.com/members/allegiant-air.html ymca